Como mudar de casa para um apartamento?

  • por Companhia do Imóvel
  • 1 mês atrás
  • Dicas
  • 1

Todo mundo sabe o quão importante e cansativa uma mudança pode ser, ainda mais se você vai mudar de casa para apartamento, não é verdade?

Mas não precisa se preocupar, com as dicas que a Companhia do Imóvel separou para você a ida para o novo lar fica muito mais fácil!

Organize seus itens por cômodo

Antes de transportar tudo para o seu novo apartamento é preciso se organizar. Liste os itens que você precisa levar e os separe por ambiente. Assim você evita perdas na mudança, e consegue mobiliar sua nova residência com muito mais facilidade.

Tire as medidas do seu novo lar

Mesmo sabendo a metragem total do apartamento, você precisará medir os cômodos e os espaços disponíveis no imóvel. Só assim será possível saber ao certo o que pode ou não ser levado para sua nova morada.

Visite o apartamento com uma trena e tome anotações de todas as áreas, em especial à da cozinha, que deve receber fogão, geladeira e demais eletrodomésticos.

Faça uma limpeza geral 

A mudança é o momento ideal para se livrar daqueles objetos acumulados ao longo dos anos. Aproveite para separar móveis e itens que ainda podem ser utilizados e os doe para instituições de caridade ou conhecidos. Assim você diminui a carga a ser transportada e começa a nova fase da vida ainda mais leve.

Aproveite todo o espaço disponível

Para se adaptar ao espaço reduzido do apartamento, o importante é otimizar cada centímetro do seu novo lar.

Invista em objetos que conseguem abrigar itens no seu interior, como camas e bancos com compartimentos internos.

Mesas dobráveis de parede também podem ser uma ótima opção para aproveitar ao máximo o espaço na sua cozinha ou sala de jantar.

Agora que você já sabe como facilitar sua mudança, chegou a hora de encontrar o apartamento dos seus sonhos! Acesse o site da Companhia do Imóvel e encontre sua próxima morada.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar